Software RAID5

olá pessoal, alguém já fez um Software RAID5 com 4 HDs SATA ? Gostaria de saber como foi feito o particionamento. Eu sei fazer RAID 1 e 0 mas o RAID 5 tem um detalhe do GRUB, não consigo instalar ele, fiz um md0 com RAID1 onde seria o /boot, um md1 com RAID5 que seria o / e um md2 que seria o /home, essa foi uma maneira que achei de particionar e instalar o Lenny mas estou fazendo alguns testes e não está funcionando, eu gostaria de fazer todos os arranjos em RAID5 mas não estou conseguindo e gostaria de saber se é possível fazer. Procurei muito no Google mas não achei muita coisa não, a maioria são sobre RAID1 ou 10 .

De  qualquer forma agradeço pela atenção.