teclado e rdesktop [off]

Boa tarde a todos, a pergunta off, pois meu problema ocorre em um slackware.

Tenho alguns computadores embarcados, rodando um slackware bem enxuto,
com alguns scripts que chamam o xfce e em seguida o remote desktop
para cair em um terminal server.

A linha de comando que chama o remote desktop é:

rdesktop -N -k pt-br -f [IP]

O problema é que as setinhas, as teclas acima dela (home, end, insert
etc) e o enter do numpad não funcionam. Quando o numlock está ligado,
os números do numpad funcionam. Quando está desligado, o numpad
funciona como setas e as outras teclas (home, end, del, etc).

Todas as teclas funcionam no linux. Alguém já viu isso?

Att.