Re: Mudar resolução do Console

2010/8/17 Frederico Martins <fredimm@gmail.com>
Alguém poderia me dizer, por favor, onde mudar a resolução do console?
O Debian squeeze está usando o grub2, assim me perdi, pois antes era só colocar a opção vga=xxx na linha do kernel...dentro do menu.lst
Com o grub2 tudo mudou...

Creio que assim você estará adicionando suporte a framebuffer e teoricamente a resolução irá mudar. O framebuffer é uma opção de rodar videos através do console , e ele é setado no menu.lst que fica no /boot/grub ou lilo

Já descomentei a linha GRUB_GFXMODE=640x480, executei o script update-grub2, mas nada de mudar a resolução do console..
Lembro que nesta máquina não há interface gráfica..

Os parametros corretos para setar no vga=xxx podem ser encontrados usando hwinfo --framebuffer

Coloca essa informação do "vga=xxx" na variável GRUB_CMDLINE_LINUX do arquivo /etc/default/grub

Depois é só rodar o update-grub

[ ]s

att

--
Frederico Martins P Junior
Eng.Computação - Inatel ( Instituto Nacional de Telecomunicações )

    Blog: http://fredim.wordpress.com
    Skype: fredericompjr

--
Robson Roberto Souza Peixoto