Dicas de segurança

Caros,
Recentemente me deparei com um artigo que auxilia na politica de criação e menutenção de usuários no linux, estou divulgando o link pois achei muito interessante, testei ele e ja estou colocando em produção por se tratar de uma implementação muito interessante.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Bom-escudo-nao-teme-espada-o-modulo-pam_cracklib/?pagina=1

Nos que usamos debian (inicialmente foi concebido pra ubutu) teremos algumas dificuldades com o pacote cracklib2 e com as wordlist que no debian nao estao disponiveis os pacotes, mas estou vendo uma alternativa, assim que encontrar posto na lista.

Att.

--
Leandro Moreira
Network Administrator