Re: Início em Servidores

Não sou nenhum expert, mas segue:

LDAP é um serviço de diretórios, um tipo especial de banco de dados.
Seu foco não é autenticação, apesar de ele prover este tipo de
serviço. O que ele faz, e o faz mto bem, é armazenar informações
cadastrais de uma maneira semelhante a programação orientada a objeto,
com classes, objetos, heranças, atributos, etc.

PAM é o tipo de autenticação usada pelo Linux. O LDAP, e outros
softwares, podem "terceirizar" seu serviço de autenticação para outro
software, como o PAM, nativo do Linux.

O Samba não realiza a autenticação. Ele repassa a autenticação para
outro "cara", mtas vezes o LDAP. Se a sua dúvida é se vc pode fazer
máquinas Linux se autenticarem em um domínio SAMBA/LDAP, sim, é
possível. Eu mesmo nunca fiz, mas é possível. Windows também é
possível. Para Windows 7 vc precisa das versões mais recentes do Samba
(3.3+)