Re: SSH + HTTP

Oi Harlei. Por cgi e html eu não vou saber te ajudar. Não manjo dessas
linguagens e não acho que elas sejam, de longe, uma solução ideal para
o seu problema.

Algo como o Nagios, com ações pró-ativas para mandar reiniciar o
servidor qdo o programa parar é a solução mais elegante, embora talvez
seja trabalhoso para resolver um problema localizado.

Algo mais viável poderia ser o seguinte: cria uma conta de email
dedicada para esse servidor, e faz um script que recebe emails através
de alguma ferramenta de linha de comando, e quando receber um email
especifico, reboota a máquina. Só colocar na cron pra rodar a cada
minuto, ou a cada dois minutos.

Uma terceira solução é o Webmin, que é um sistema web para
gerenciamento da máquina, que permite que vc execute comandos de
shell.