Re: Montar um repetidos WIFI

firmware dd-wrt em linksys ou radio com opção ap+wds

este texto pode te ajudar.
http://www.wi-fiplanet.com/tutorials/article.php/3628576

Em 29 de julho de 2010 07:08, Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com> escreveu:
Pessoal,

tenho duas perguntas:

1) Tenho um aparelho WiFi WRT300N da Linksys. Ele possui os padrões b, g e n (draft). Meu computador desktop está com uma placa wifi com padrão b e g. Será que se colocar um placa nova com padrão n o sinal melhoraria significativamente?

2) Eu gostaria de montar um repetidor para melhorar o sinal, mas não tenho ligação a cabo. Desta forma gostaria de usar este computador que possui uma placa wifi (receber o sinal) e uma placa de cabo (transferir para outro aparelho WiFi) para montar o repetidor (pode ser qualquer aparelho WiFi ou precisa ser algo específico). Alguem teria algum tutorial para isto, inclusive sobre a implementação do roteamento (deve ser via iptables né?).

Valeu
Inte
Ronaldo