Redirecionar pra outro servidor

Boa tarde,

Estou montando um servidor para hospedar o site da entidade que trabalho, este site é em plone/zope e está rodando em outro servidor que não o que servidor da rede (servidor virtual para hospedar o portal porta 8180), mas preciso também criar um blog wordpress para alguns departamentos, pensei na estrutura www.blogA.dominio.com.br ou www.dominio.com.br/blogA, e armazenar esses blogs em outro servidor virtual que não o do portal.

Configurei no bind a zona e a zone reversa pro dominio da entidade (segundo material que o grupo me passou :) ) mas estou com dificuldades em entender se é no apache ou no iptables ou no proprio bind que vou redirecionar as requisições do dominio pra o servidor do portal e em que local configuro para as requisições para os blogs de departamento.

Se alguém puder auxiliar-me indicando o caminho ou material, agradeço muito. Estou estudando o guia Foca Linux, ainda no iniciante, mas meu pescoço depende da agilidade em lançar o portal na internet o mais breve possível.

Grato a todos,

Fabiano de Almeida.