Re: (OFF) Indicação player para filme FULL HD

2010/6/30 Franz Gustav Niederheitmann <franzn@gmail.com>:
> o mplayer não faz isso?

O Mplayer (a partir do testing/squeeze, pelo menos) tem um driver de
output chamado vdpau, que refere-se justamente a esse recurso das
novas placas NVIDIA que você citou. (Esse driver não é padrão, tem que
explicitar.)

Minha placa de vídeo é uma Nvidia 7000M onboard e não consigo rodar
vídeos x264 em 1080p, mas rodo 720p razoavelmente. Alterno entre o
Mplayer (com o frontend SMplayer) e o VLC, mas prefiro o primeiro.
Tenho conseguido també rodar Mpeg 2 em 1080i com desentrelaçamento,
tendo melhores resultados com o VLC do que no Mplayer.

Ainda não me acertei com o desempenho dos vídeos no meu computador, e
nem tenho paciência pra fazer muitos ajustes. Um dia ainda preciso
pedir ajuda a esse respeito aqui. Vejo máquinas inferiores rodando
vídeos com resultado melhor, então imagino que dê pra melhorar.

Recomendo também o uso de um gerenciador de janelas leve na hora de
assistir a filmes. (Eu tenho que abandonar meu KDE sempre. =P) Pra mim
faz diferença, pelo menos.