Re: alteração de usuários em massa

Oi Fabricio, valeu a resposta. Não conheço essa ferramenta, mas vou dar uma procurada. De qualquer maneira, resolvi com um shell script, e acabei achando uma situação muito peculiar. Proponho como desafio na lista. Eis o problema:

Executo o seguinte comando no shell: smbldap-userlist | grep -v \\$ | cut -d '|' -f 2

Todos os computadores cadastrados no meu Samba terminam com '$', portanto coloquei aquele grep pra ter apenas o retorno dos usuários. Blz, até aí tudo azul. O problema é quando eu tento colocar esse comando dentro de um exec, para salvar em uma variável ou usar em um loop:

users=`smbldap-userlist | grep -v \\$ | cut -d '|' -f 2`

ou

for users in `smbldap-userlist | grep -v \\$ | cut -d '|' -f 2`
do
    #comandos...
done

ou mesmo mandando um echo `smbldap-userlist | grep -v \\$ | cut -d '|' -f 2` na linha de comando.

Neste caso, o comando não me retorna nada. Imagino que seja algum problema com as barras usadas como escape, pois se eu uso 'fgrep -v $' ao inves do grep, resolve. Sei que o caracter $ é especial no grep (fim de linha), mas o que me deixa curioso é o comando funcionar normalmente quando executado direto, e não funcionar quando executo dentro de um exec (`comando`).

No fim das contas resolvi usando pipemill, mas fiquei curioso. Alguém sabe a razão deste comportamento?