Re: Sem som de sistema

Eu já havia postado aqui nessa mesma lista, mas vai ai a dica novamente:

Vai a dica pra quem tem placas mães com dispositivo de audio onbard e
usb.
No meu caso tenho uma: C-Media Electronics, Inc. CM6501
em uma placa mãe ASUS M2N-SLI.

Após as ultimas atualizações do debian squeeze o áudio parou.

Para solucionar alterem o arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf
deixando o mesmo assim:

# Keep snd-usb-audio from beeing loaded as first soundcard
#options snd-usb-audio index=-2
alias snd-card-0 snd-usb-audio
options snd-usb-audio index=0

--

Linux Apucarana
Soluções de Informática Baseadas em Linux