Re: Ajuda com ntfs-3g

On Thu, 24 Jun 2010 20:31:24 -0300
Luciano Marques <luciano073@gmail.com> wrote:

> Ola, qd tento montar minha partiçao windows via naulilus recebo uma
> mensagem de erro sobre permissao. Meu fstab tá assim:
> /dev/sda2    /media/windows    ntfs-3g
> noauto,user,silent,locale=pt_BR.iso88591,uid=1000
> No lugar de uid=1000, já coloquei tbm umask=0 e uid=0, mas nao
> resolveu. Alguém tem alguma sugestao?
> Grato,

Uso essa linha no fstab:
/dev/sda6 /mnt/Depot ntfs-3g uid=1000,gid=1000 0 0

Estou usando Sid, locale en_US (iso8859-1). Não tenho problema de
permissões, mas arquivos com nomes acentuados ou ce-cedilha não aparecem
corretamente no Linux. No Lenny não tinha esse problema.

Aparentemente o ntfs-3g atualmente só suporta utf-8. Por favor, alguém
prove que estou errado. Não, não quero mudar para utf-8...