append em arquivos compactados

Salve galera,

Tenho um diretório que recebe arquivos que contém data/hora no próprio nome. Eu faço um pacotão tar.bz2 mensal baseado nesse dados no nome do arquivo. Até aí sem problemas. Acontece que invariavelmente eu recebo arquivos retroativos neste diretório, e desejo "juntar" eles aos pacotes dos seus meses correspondentes.

Existem como dar um append nesses arquivos aos seus pacotes sem ter de descompactar o bz2, fazer o append e recompactar?
--
Leonardo Carneiro