[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Barramento PCI chipset intel ICHxx NÃO funciona no Linux



Eu já instalei o Lenny em motherboard Intel com chipset ICH10 e não tive qualquer problema .

Eu absolutamente NÃO gosto das motherboards Intel, devido à politica de atualizações de bios, ou a falta de uma !!

Já tive em vários clientes motherboards Intel com chipset ICH 4 e 5 que não suportavam HDs SATA maiores que 256GB ou 512 GB, enquanto motherboards Gigabyte, Tyan ou Supermicro com os mesmos chipsets reconheciam sem problemas ...

Qual a versão que o Sr, está usando ?

Lenny ?

i386 ou AMD-64 ?

Qual versão de kernel ? 686, amd64, virtual ?!?

Sempre que tive problemas com reconhecimento de algum periférico básico usei o kernel do backports :

http://www.backports.org/dokuwiki/doku.php

Qual a saída do comando  "lspci" ????


Fábio Rabelo


Em 22 de junho de 2010 17:54, Jeferson Wendland <jefersonw@gmail.com> escreveu:
Ola,
Instalamos o debian última versão estável e outras anteriores num computador com placa mãe Intel DP43BF, essa motherboard tem placa de rede on-board e dois slots pci-express 1x e ainda 4 slots PCI. O problema é que o linux não carrega, não reconhece nenhuma placa de rede pci que instalamos em qualquer slot PCI, somente as placas PCI-EXPRESS funcionam. Observação: O chipset southbridge eh algo ICH10/R da Intel (chipsets serie 4). Testei com diversas placas de rede: 3com, Intel, Realtek, Trend-net, D-link, via-rhine,,, de 10, 100 e 1000 mbps.... Nós preferimos o Debian sempre, mas para testar utilizamos live cd´s de diversas distribuições e também nenhuma sequer identifica a presença de placas PCI no barramento!!!!!
Esclarecendo: todas as placas testadas são compatíveis com o linux Debian, mas o que parece que está acontecendo é que o proprio barramento pci da placa mãe não funciona, não carrega no linux. (obs.: testamos com o windows xp e superiores e o barramento funciona normalmente!!). Procurei na internet e muitos estão com o mesmo problema mas sem solução.., espero estar contribuindo com essas informações e desde já agradeço a todos, obrigado.
(aguardo alguma resposta)


Reply to: