Re: iPod Nano - Ubuntu e Debian

Caio,

veja se ele está formatado como HFS, se sim vc precisa ter os pacotes hfsutils, hfsplus e hfsprogs. Ai ele começa a montar em read-only apenas (pq a escrita em file systems hfsplus com jornaling ainda não é plenamenta suportada), mas vc pode utilizar a opção "force" na hora de montá-lo (por sua conta e risco).
tipo isso #mount -t hfsplus /dev/seuipod /mnt/seuipod -o force

Posta a saída do seu dmesg que dá para descobrir.

Abr,
Leandro Santoro.