script com renrot e bash para renomear arquivos jpg em lote

Olá,

Estou tentando fazer um script que renomeie as fotos que baixo da minha câmera no formato yymmdd-nn

P.ex. 100612-01 (ano 10 mês 06 dia 12 - foto 01)

O programa renrot lê a etiqueta EXIF da foto e renomeia o arquivo com o comando

Código:
renrot -n %y%m%d-%c arquivo

Tentei algo como o script abaixo

Código:
for foriginal in `ls -1 *.jpg`; do
    echo -n "Renomeando $foriginal "
    renrot -n %y%m%d-%c $foriginal
    echo feito.
done

Mas acontece que %c (número da foto) sempre volta para o um. Assim eu necessitaria de um contator para o parêmetro --counter-start NUMBER

Estou tentando algo como:

Código:
n=0
for foriginal in `ls -1 *.jpg`; do
    n=echo $n+1 (sintaxe errado, como fazer o incremento de n?)
    echo -n "Renomeando $foriginal "
    renrot -n %y%m%d-%c --counter-start echo $n $foriginal
    echo feito.
done

Esta utilização da variável n não está dando certo. Meus conhecimentos de bash são muito limitados.

Mas no final das contas o que eu queria mesmo era que a contagem de n reiniciasse a cada data. Assim eu teria 100612-01, 100612-02, 100612-03, 100613-01, 100613-02 ... mas nem imagino como fazer isso no bash. Se fosse na linguagem R (www.r-project.org) eu até me arriscaria.

Por hora se eu conseguir fazer uma numeração sequencial para a pasta me dou por satisfeito.

Agradeço qualquer ajuda ou orientação.

Obrigado!

Antônio