Re: wget e aptitude com suporte a autenticação kerberos

É indiferente como seu proxy está configurado.

Existem duas formas de voce usar o wget com proxy, uma delas é setando
as variaveis de ambiente http_proxy e ftp_proxy :
http_proxy="http://usuario:senha@ip.do.servidor.proxy:porta";
ftp_proxy="http://usuario:senha@ip.do.servidor.proxy:porta";
export http_proxy ftp_proxy

Se quiser poderá coloca-los no /etc/rc.local.
Eu uso ubuntu no desktop e até o 9.10 o apt tambem usava essas
variaveis de ambiente, mas no 10.04 deixou de usa-las. Se o debian
tiver essa semelhança com o ubuntu entãp voce vai ter que fazer isso :

http://hamacker.santhanna.net/?p=1941

Talvez o debian não precise, mas só experimentando para saber.
Outra solução para o wget :
http://hamacker.santhanna.net/?p=48