comunicador interno

Olá,

Estou precisando de um comunicador para intranet como o antigo LinPopUp, que não está nos repositórios Ubuntu há algum tempo.

Outros computadores da rede de meu trabalho utilizam o windows XP e têm o realpopup instalado.

Baixei o linpopup_1.2.0-8.3_i386.deb mas não foi instalado por existirem pendências.

Alguém conhece um substituto ou outra opção para o linpopup ou como posso instala-lo sem percalços?

Programas como o Empathy ou o Pidgin sempre precisam de um servidor (MNS, Google, etc) certo?

Obrigado,

Antônio Olinto

--
Antônio Olinto