Re: Medidor de intensidade de sinal wireless

Em 2 de junho de 2010 18:47, Gerson Haus <haus_ceansis@yahoo.com.br> escreveu:
> Prezados,
>
> O roteador wireless que uso fica um pouco longe do meu ponto de acesso.
> Comprei agora uma antena direcional, mas tenho a impressão que a melhor
> posição da antena, às vezes, não é apontando para a direção do roteador.
> Gostaria de saber se existe e qual é um programa que me indique, em tempo
> real, a qualidade do sinal wireless. Assim eu vou girando a antena e vejo
> qual a posição de melhor ganho.
> Informação: Debian Squeeze - kernel 2.6.32-3-amd64 #1 SMP.

Muito provavelmente você está pegando sinal refletido bem e deve haver
obstáculos que fazem com que uma visada direta fique ruim.
Apenas devo lembrar que o sinal medido é o de recepção. Nada garante
que a sua transmissão chegará com nível suficiente ao AP e, como
"comunicação" é uma via de mão dupla...

Abraço.