Re: DHCP3Server + 2 Gateways

Antigamente eu utilizava o iproute2 dessa maneira que vc está falando, mas precisei dividir os servidores, devido a serviços que rodam neles (não apenas firewall, infelizmente), por isso que uso esse cenário, dois gateways, um link em cada gateway, na verdade apenas o gateway 1 é firewall, o outro, eh um firewall de backup e os demais serviços que estão publicados para a internet.

No windows vista/7, que no caso são as estações que tenho aqui, ele consegue saber se um gw estiver sem resposta da internet, ele alterna para o proximo gateway configurado na placa de rede.

Com os recursos que tenho hj, foi a única maneira que achei de resolver todos os problemas previsto, infelizmente.

Qdo eu tinha o iproute2, funcionava perfeito, porém houve essa necessidade de dividir as máquinas (gateways). Espero o qto antes resolver o problema do link e poder voltar a utilizar o iproute2, diga-se de passagem, excelente aplicativo, principalemten qdo utilizado com o TC e o MARK do Iptables.

Vlw pela dica.

[.]´s