Re: DHCP3Server + 2 Gateways

Olha, posso falar bobagem, mas aquela opção router do servidor de dhcp
é para  default gateway.
Se algo é default, então você não pode ter dois, é um só mesmo.
Agora no lado cliente,  faz muito sentido você ter dois gateways
porque voce pode ter uma eth0 e outra wifi, aí neste caso voce coloca
a métrica para cada uma delas para ter uma
preferencia/backup/redundancia, mas isso é na estação e não no dhcp
server.
Agora se você quer implementar dois gateways para a empresa inteira,
quebra menos a cabeça voce apenas "subnetar" e dividir a rede entre os
gateways existentes.

Mas eu posso estar desatualizado.

Uma outra coisa importante é voce desligar o ip forward se voce tem 2
placas de rede no mesmo gateway onde ambas estão roteando para a
internet.

[]'s