Problemas com o suspend (RAM e Disk) Lenny

Olá,

        Tenho um notebook dell vostro 1400 e estou tendo problemas com as funções suspend to RAM e suspend to Disk. Na verdade o problema ocorre quando eu tento retornar o sistema (resume), neste momento ele trava totalmente que é necessário desligar a máquina à força.
        Alguém que já passou por este problema poderia me dar alguma dica, já pesquisei no google algumas configurações mas ainda não obtive sucesso.

Att

Glauber