Bluetooth quebrado no kde4?

Pessoal,
Fiz uma instalação novinha do debian squeeze com kde num core2quad. Instalei os pacotes de bluetooth, mas algo não vai bem e eu não sei exatamente porque. Os programas carregam, mas não fazem nada de útil. O applet que fica próximo à área de notificação, por exemplo, indica que não há nenhum adaptador plugado na máquina. Mas há sim, eu consigo escanear com o hcitool, por exemplo.
Alguém sabe dizer se o bluetooth do kde está quebrado?
Valeu!

Bruno