Re: ginga c

Olá Frederico,

eu instalei o ginga-ncl no Debian (Etch / Lenny) e Ubuntu.
Foi preciso quebra muito a cabeça para solucionar os erros mesmo, por
esse motivo eu também tenho dúvidas se meu ambiente ficou estável.
Na época eu executei os exemplo do clube-ncl (http://clube.ncl.org.br/) :

- Garrincha e o Primeiro João
- Viva Mais - Alimentação Saudável
- Comerciais Proview I
- Viva Mais - Peso Ideal
- jogo da velha

e outros

Funcionou tudo corretamente, eu usei as seguintes configurações na
sequência abaixo :

- Directfb : ./configure --enable-jpeg --enable-zlib --enable-png
--enable-freetype --with-gfxdrivers=none

- FusionSound : ./autogen.sh --disable-cdda --without-cdda

- Xine-lib : ./configure --with-fusionsound --enable-directfb
--disable-oss --without-oss

- DirectFB extra

- Restante dos pacotes

Antes de compilar o Extra e Fsound é necessário corrigir:
# DirectFB-extra = 1.0.0 (DirectFB) - OBS: Dentro da pasta
"interfaces" modificar os arquivos Makefile.am de forma que todos os
LIBADD's das interfaces contenham a variável $(DFB_LIBS). Por exemplo:
libidirectfbvideoprovider_xine_la_LIBADD = $(DFB_LIBS) $(XINE_LIBS)

# FusionSound? = 1.0.0 (DirectFB) - OBS: Dentro da pasta "interfaces"
modificar os arquivos Makefile.am de forma que todos os LIBADD's das
interfaces contenham a variável $(DFB_LIBS). Por exemplo:
libifusionsoundmusicprovider_mad_la_LIBADD = $(DFB_LIBS) $(MAD_LIBS)

É isso ai,

Abraços

Eli Rigobeli
Software Developer