Carrega no ttyUSB0 [ /dev/ttyUSB0 não existe ]

Boa Tarde !!
Pessoal , estou com o seguinte problema:

Ontem ( terça ) pluguei o modem 3g no pc , dei um dmesg e ele me retornou que foi carregado em ( ttyUSB0  ,ttyUSB1 , ttyUSB2 , ttyUSB3 ) e realmente existia todos eles no /dev

Hoje pluguei o modem , fiz o msm procedimento , ele diz que carregou no ( ttyUSB0  ,ttyUSB1 , ttyUSB2 , ttyUSB3 ) ok ... porém nao existe o /dev/ttyUSB0

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso?

O único procedimento que fiz utilizando o ttyUSB0 foi um ( ln -s /dev/ttyUSB0 /dev/ttyS0 )

Ja tirei e coloquei o modem , reiniciei a maquina e nada .

Pesquisei no google etc e não achei nenhuma resp .

Desde já agradeço

att

--
Frederico Martins P Junior