Re: subir processo com determinado grupo

Tá, pesquisando, eu descobri que não rola fazer isso do jeito que eu tava querendo. Só quem pode matar um processo é o owner e o root e ponto final. Vou fazer um esquema no sudo mesmo.

Leonardo Carneiro - Veltrac wrote:
Salve galera. Tenho uma situação, quero saber se v6 podem me ajudar.

Eu tenho um usuário 'joe', que pertence ao grupo 'work'. Esse não é o grupo primário dele, mas ele pertence a esse grupo. Também existem outros usuário neste grupo work. Se eu setar a permissão de execução para o grupo work para determinados aplicativos, todos esse usuários poderão executa-los.

O meu problema é o seguinte: eu quero que todos os usuários do grupo work possam matar o processo executado pelo usuário joe. Como eu posso fazer isso? Ví um aplicativo chamado 'sg', mas ele não me foi útil.