GNS3 no Debian ia64

Boa tarde,

           Estou querendo instalar o GNS3 no Lenny ia64, mas estou em dúvida se o funcionamento é bom. Atualmente utilizo o Slackware 64 13.0. Não consegui fazer funcionar no Slack, se alguém tiver algum tutorial ou manual de como proceder tanto no slack qnto no Debian eu ficaria agradecido. Estou procurando a distro que melhor se adapte a esse sistema pois estou estudando para o CCNA e sei que o GNS é excelente na emulação gráfica de equipamentos Cisco.

Grato,
Maurício Perez