[OFF-TOPIC] VMware x Xen

Prezados.

Sei que este é um tema meio recorrente, mas estou querendo opiniões
sobre recuperações de desastre, hoje utilizo o VMware ESX Server 3, e
algum tempo atrás, meu RAID 5 falhou, pois 2 discos rígidos caíram ao
mesmo tempo.

Verificando a documentação do VMware, vi que o backup que eles
recomendam é o Backup Consolidado, utilizando uma ferramenta que eles
disponibilizam, só que, eles exigem que você tenha uma segunda máquina
com windows 2003 server (isto não é problema), e um SAN (isso é o
problema), e não disponho de um SAN.

Alguém de vocês utiliza a ferramenta VMware ESX Server? Existe algum
outro meio de recuperação de desastre que não precise de um SAN?

Aos o que utilizam o XEN, como é a recuperação de desastres dele?

Peço desculpas pelo Off-Topic e agradeço desde já a atenção de todos.

Atenciosamente,
Allan Carvalho.