PostgresSQL com problema na codificação

Pessoal!!!

Eu fiz uma instalção do debian novinha e instalei o banco de dados postgresql usando o aptitude, mas quando vou criar um banco de dados com codificação ISO 8859-1, para receber um banco de dados legado da essa mensagem:

postgres@cacique:/root$ createdb -E latin1 MPPB
createdb: criação do banco de dados falhou: ERROR:  encoding LATIN1 does not match server's locale pt_BR.UTF-8
DETAIL:  The server's LC_CTYPE setting requires encoding UTF8.
postgres@cacique:/root$

eu já usei o "dpkg-reconfigure locales" para acrescentar o suporte ao pt_BR ISO-8859-1 e define ele como padrão e dar a mesma coisa, alguém sabe como resolver?

Eu vi no site do postgres que a versão que eu uso se eu definir o locales como POSIX ou C ele vai aceitar criar o banco com qualquer codificação mas como eu faço para definir isso?

--
Fagner Patrício
João Pessoa - PB