Re: Squid - redundancia/balanceamento de carga

On (04/04/10 04:01), Flamarion Jorge wrote:

> http://en.wikipedia.org/wiki/Round_robin_DNS

> Neste caso o round robin não vai te ajudar muito já que precisará de um
> DNS, e como seu ambiente é de testes creio não ser viavel.
>
> Tente então fazer um cluster com os dois proxys. Existem várias soluções
> para alta disponibilidade com software livre.
>
> Eu particularmente tentaria regras de firewall como última opção.

	Prezado Flamarion Jorge

	Os dois servidores linux, gnu/linux stable, possuem os seguintes
serviços ativos:

- servidor DNS - primário e secundário, com DNSSEC ativo;
- servidor GlusterFS - servidor do GlusterFS;
- servidor web - pretendo configurar para load balance ou master/slave;
- servidor mysql  - pretendo configurar para load balance ou master/slave;

	O gateway (OpenBSD) tem afunção de firewall e servidor dhcp.

Obrigado.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  idic@terra.com.br
`. `'`   Debian User
  `-     Key fingerprint = 97F8 61AC 605F 8A8B 3BA1  D479 8C9A 52E8 6478 601F