Re: Instalando debia via VNC

Não, são KVMs por IP, eles possuem uma porta de RJ47 para plugar numa
rede e podem ser acessados remotamente. Se voce plugar no seu roteador
ou criar regras de firewall para redirecionar então poderá acessar os
servidores da empresa sentado no sofá, é diferente de SSH ou outros
serviços de terminal porque com o KVM seu monitor/teclado/mouse (e até
USB) viram extensões desse servidor.

Tem Racks para servidor que inclusive tem esse tipo de KVM embutido.

Eles custam um pouco mais caro, geralmente tem conexoes VGA,PS2(para
mouse/teclado) e alguns tem USB. Com porta host USB voce pode colocar
um pendrive no seu micro e parecera que você colocou o pendrive no
micro remoto dando a possibilidade de troca de arquivos e
boot/instalação de SO.
Quanto mais sofisticado o KVM, mais caro ele tende a se tornar.

Uma busca rápida :
http://www.catalogoblackbox.com.br/Produto/17086/KVM+OVER+IP++++++++.html

Note que eu estou dando uma solução por Hardware.
Por software, nada impede de um LiveCD leventar um serviço de
VNC/SSH/RDESKTOP e outra pessoa prosseguir com a instalação.

[]'s