De: Bijani, Thiago <thiagobijani@gmail.com>
Assunto: Re: NTLM x Debian Lenny - não resolvido
Para: "Lista-Debian" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Segunda-feira, 22 de Março de 2010, 14:16

Que mudanças você já realizou?

Abrs.,

Thiago Bijani
Mobile: +55 21 7898-9032
Direct Connect: 55*82*44254
linkedin.com/in/thiago

2010/3/22 Pedro Celio <pedro_debian@yahoo.com.br>
Olá pessoal,

Já mandei esta mensagem outras vezes aqui, mas ainda não conseguir resolver o caso. Por isso recorro a ajuda de vocês para me ajudarem a encontrar o caminho das pedras.

Tenho uma estrutura em produção usando Debian 4, OpenLdap, Samba com usuários autenticamento no domínio samba e automaticamente também no squid através do NTLM para navegação.

Estou migrando este estrutura para o Debian Lenny. A única coisa que está me trazendo problemas é a autenticação com o NTLM. Já fiz várias mudanças na sintaxe do squid e do samba mas continua com problemas.

Verifiquei na saída do samba que está ocorrendo uma falha na autenticação do NTLM:
2010/03/19 17:01:46,  2] auth/auth.c:check_ntlm_password(318)
 check_ntlm_password:  Authentication for user [PEDRO] -> [PEDRO] FAILED with error NT_STATUS_WRONG_PASSWORD

E consequentemente é apresentanda falha do log do squid:
1269028822.554      0 192.168.1.238 TCP_DENIED/407 1746 GET http://www.uol.com.br/ - NONE/- text/html

Abaixo segue minha configuração no squid.conf
auth_param ntlm program /usr/lib/squid/ntlm_auth meu_dominio/pdc
auth_param ntlm children 10

Como disse no Debian 4, esta configuração funciona perfeitamente. Alguém já teve este problema? Já fez autenticação com esta estrutura no Lenny?

Desde já obrigado.

Abraço,

Pedro
User Linux # 398043