Sony Vaio VGN-CR525E com Debian lenny, da certo ???

Boa tarde amigos da lista.

Gostaria de saber se ha alguem com um modelo de laptop igual ao meu, descrito no assunto (Sony Vaio VGN-CR525E com Debian lenny, da certo ???).

Venho tendo alguns problemas, entre eles:

> nao consigo configurar o teclado (QWERTY 82 teclas) seja pelo desktop, ou pelo terminal para a nossa lingua, cheia de acentos.
> o magic gate nao le o memory stick PRO Duo
> nao consigo rodar os aplicativos de Education e Science
> tive problemas com a instalacao do google earth
> o webcam nao funciona
> o Eclipse IDE, traz um monte de erro, mas roda
> e o leitor de digitais tambem nao, sendo que estes dois ultimos sao menos necessarios.

Sendo um usuario iniciante com linux, conseguirei deixar o computador completamente ajustado?

Agradeco antecipadamente a atencao.

Abracos

Vila