De: Flávio Oliveira <foliveir_sc@hotmail.com>
Assunto: Re: NTLM não autentica no Debian 5
Para: "Pedro Celio" <pedro_debian@yahoo.com.br>
Cc: "Lista-Debian" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Quarta-feira, 17 de Março de 2010, 8:48

Pedro, desculpe, completarei o ultimo email q enviei. Olha, pelo que li, pra usar o squid com ldap vc precisa de algo como esse modelo que peguei no squid-cache.org

Este outro é o link para o wiki do squid-cache - >
O wiki do squid-cache.org ta bem interessante - >http://wiki.squid-cache.org/ConfigExamples/

Squid Configuration File

First edit squid.conf so that authentication against LDAP works /!\ The first config line below wraps, it is meant to be one long line.

link - http://wiki.squid-cache.org/ConfigExamples/Authenticate/Ldap

auth_param basic program /usr/lib/squid/squid_ldap_auth -v 3 -b "dc=yourcompany,dc=com" -D uid=some-user,ou=People,dc=yourcompany,dc=com  -w password -f uid=%s ldap.yourcompany.com

auth_param basic children 5
auth_param basic realm Web-Proxy
auth_param basic credentialsttl 1 minute

acl ldap-auth proxy_auth REQUIRED

http_access allow ldap-auth
http_access allow localhost
http_access deny all

If you want to use the anonymous LDAP binding method then just don't specify the bind DN (-D option, and it's related -w option)

SSL/TLS adjustments

In case you are looking for a solution to authenticate Squid's users on an Ldap server through a SSL/TLS secure channel then pass -ZZ argument to squid_ldap_auth program. For more information see the squid_ldap_auth manual

  • {i} Note: You should have generated your SSL certs and placed it under /etc/openldap/cacerts directory on squid server before using secure channel authentication. Remember that this only secures the traffic Squid<->LDAP Server, not browsers<->Squid. For SSL/TLS your squid_ldap_auth line will look like...

    /!\ The config line below wraps, it is meant to be one long line.

auth_param basic program /usr/lib/squid/squid_ldap_auth -v 3 -ZZ -b "dc=yourcompany,dc=com" -D uid=some-user,ou=People,dc=yourcompany,dc=com  -w password -f uid=%s ldap.yourcompany.com
Este é para o caso de precisar usar o ntlm mesmo.  ->  http://www.squid-cache.org/Doc/config/auth_param/
Espero que ajude. Avise-nos da evolução caso possível.

Flw

Sent: Tuesday, March 16, 2010 1:03 PM
Subject: Re: NTLM não autentica no Debian 5

Olá Flávio,

Ainda estou com problemas com este caso. Estou fazendo uma estrutura paralela passo a passo para ver se consigo identificar onde está o problema com o NTLM.

Não estou usando a versão que veio com o Debian (3.2.5), eu baixei e compilei a 3.3.10 porque a anterior não é compatível com o Windows 7.

Qual a versão do samba que usou para funcionar o smb_auth? Você usou algum parâmetro específico para conseguir a autenticação?

Desde já obrigado

Pedro
User Linux # 398043
LPIC-1