Criar usuário Root

Oi, pessoal. Sou novo no Debian. Estou tendo um problema. Não estou conseguindo criar um usuário root. Tô precisando disso pois estou querendo instalar o driver da minha placa de vídeo (nVidia GeForce 5500 FX). Quando eu executo o arquivo, dá um erro dizendo que eu preciso ser o Root. Só tenho a minha senha de usuário, com ela consigo configurar meu micro, instalar e desinstalar programas, sinceramente eu não entendo por que na hora de executar o sistema pede o usuário root.

Abraço

Marcos Vinicius da Silva Goulart
Graduado em Filosofia pela UFRGS.
Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.
http://ensaius.wordpress.com
Usuário Linux #462480