[OFF] - Instalar Proftpd no Ubuntu

Senhores, bom dia!
Estou tentando instalar o FTP (proftpd) no ubuntu e acontece o seguinte:

Quando entro no terminal e digito proftpd, aparece o seguinte erro:

- notice: unable to bind to Unix domain socket at '/var/run/proftpd/test.sock': Permission denied
- notice: unable to listen to local socket: Address already in use
- Fatal: SystemLog: unable to redirect logging to '/var/log/proftpd/proftpd.log': Permission denied on line 89 of '/etc/proftpd/proftpd.c

Aí eu tentei editar o arquivo de configuração do proftpd, /etc/proftpd/proftpd.conf mas o acesso foi negado.

Minha pergunta: Será que mudando as permissões dos diretórios indicados acima (chmod 777 ...) eu resolvo esse problema?
Alguém pode me dar uma ajuda?
Obrigado!

http://br.maisbuscados.yahoo.com