Re: Como configurar o teclado no Debian

Opa...

Vou abrir esse Xorg e verificar. Meu teclado esta nomeado com QWERTY com 82 teclas. Nao tem cedilha.

Obrigado

Euro

2010/3/2 Rodolfo <rof20004@gmail.com>
o seu teclado tem ç ? (c cedilha)

as configuraçõs de teclado e mouse, assim como do video se fazem pelo Xorg.conf

Em 2 de março de 2010 08:09, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:

Em 1 de março de 2010 22:32, EURO <euripes@gmail.com> escreveu:
> Opa Fred,
>
> O wicd e por onde acesso a rede. wire/wireless internet connection daemon.
>
> Pelo que soube e bem robusto e na da pau. Pelo menos nao dava.
>
> Mas os pacotes de atualizacao resolveram o problema. De fato quando digito
> console e teclo TAB nao auto-completa, por isso acho que tem instalado. Vou
> tentar instalar. Ja tentei de tudo e ainda nao consegui colocar os acentos
> pelo teclado.

Faça uma experiência. crie um novo usuário, se autentique com ele e
veja como estão os acentos dele no gnome (é gnome que você está
usando?).

Se estiver legal, você deve ter mexido nas configurações de teclado no
usuário problemático. Então corija entrando na sessão dele e indo em
preferências -> teclado.

Se o usuário novo também está com problemas. tente reconfigurar o X:
dpkg-reconfigure xserver-xorg.