backports e apt-get

Descobri recentemente que simplesmente adicionar os repositórios do backports no Debian 5 não me faz usá-los. Para usar eu preciso explicitar na hora de usar o apt-get ou usar um pinning.

Seguindo as instruições do site do backports eu obtenho um erro. A única diferença é que eu coloquei o arquivo em /etc/apt/apt.conf.d/preferences ao invés de /etc/apt/preferences.

O erro é o seguinte:

server:/etc/apt# apt-get update
E: Syntax error /etc/apt/apt.conf.d/preferences:4: Extra junk at end of file

Já me certifiquei mesmo apagando a quarta linha em branco com o VI, o erro persiste. Segue o cat do arquivo:

server:/etc/apt# cat -A /etc/apt/apt.conf.d/preferences
Package: *$
Pin: release a=lenny-backports$
Pin-Priority: 200$

Alguém tem alguma idéia do que pode ser o erro? Agradeço desde já.

Leonardo Carneiro - Analista de Suporte