Replicar hd em produção de micros para venda

Bom dia,
Vendo máquinas com GNU/Linux instalada mas enfrento um problema.
Toda vez tenho que instalar o Debian do zero.
Tem algum jeito de replicar o que está instalado no HD?
O hardware (placa mãe e etc continuará o mesmo), somente deve mudar o HD e a unidade de DVD-RAM.
Já pensei em usar o dd mas não sei se isso será eficaz.
Se houvesse uma solução que pegasse a imagem via rede seria o ideal
Já tentei o g4u mas conforme o hardware ele não reconhece a placa de rede.
Procuro uma solução baseada em software livre.
Obrigado

--
Alexandre Pereira Bühler
Técnico Eletroeletrônica - Senai - MG

Simão&  Bühler Ltda (Infobrindes)
Instalação, manutenção e venda de servidores GNU/Linux.
http://www.simaoebuhler.com.br
alexandre@simaoebuhler.com.br
Telefone: (41) 3538-5428

Infobrindes (Simão&  Bühler Ltda)