Re: Opinião sobre o Debian squeeze

2010/1/26 Alexandre Pereira Bühler <alexandre@simaoebuhler.com.br>:
> Sei que o Squeeze ainda nem chegou ao freeze mas quero saber sua opinião
> sobre como está a distribuição.
> O que você já enfrentou de difilcudade?
> Gostou do kde 4?
> A performance do sistema básico é boa?
> O novo kernel trás novidades? Ex: modúlo spca incluso no kernel, não preciso
> mais compilar ou instalar o pacote. Em compensação minha webcam não ficou
> muito boa a imagem. No Lenny era melhor.
> Algums pacotes forma removidos. De qual sente falta?
> Algo mais que queira comentar?
> Obrigado pelas respostas

Eu uso Squeeze e gosto muito. De vez em quando uma atualização estraga
algo, que para de funcionar, mas em geral tudo funciona bem. Uso KDE e
gostei muito dessa versão 4. (Eu realmente gosto do KDE e todas suas
frescuras, e não gosto nem um pouco de Gnome.) É um pouco lento, sim,
mas não tem me incomodado nem atrapalhado no dia-a-dia.
A partir do kernel 2.6.30, a placa wireless Atheros do meu notebook
passou a funcionar com o módulo open source (ath5k), algo que eu não
conseguia com versões anteriores, nem com módulos proprietários
(madwifi). Com a webcam nunca tive problemas. (Se não me falha a
memória, uso aquele módulo chamado UVC.)
Alguns programas muito de vez em quando apresentam algum erro e
abortam, mas no geral é tudo muito estável. Um ou outro probleminha
que eu tinha foram sendo solucionados com o passar do tempo, por meio
das atualizações.

Estou bastante satisfeito com a relação custo-benefício que ele
oferece. Uso e recomendo. =)