Re: Res: Congelar versão de pacote instalada

Em 08-02-2010 08:42, Gerson Haus escreveu:
Por acaso alguém já experimentou problemas com o novo xserver-xorg no Squeeze ?

Ou incompatibilidades com o ATI Catalyst™ Display Driver 10.1 (proprietário)?

Att,
Gerson.

De: Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Domingo, 7 de Fevereiro de 2010 21:15:34
Assunto: Re: Congelar versão de pacote instalada

Em Sun, 7 Feb 2010 16:24:33 -0200,
Leonardo Andrade <aaaleonardolists@gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> Uso o Debian testing. Alguém sabe como posso fazer para que eu o
> pacote (no caso, o xserver-xorg) não atualize durante um aptitude
> safe-upgrade? Tipo uma opção no arquivo de configuração do apt que
> diga que o pacote xserver-xorg e todos que dependem dele não podem ser
> atualizados.
>
> Alguém sabe como faz isso para especificamente um pacote e aqueles de
> dependem dele?

Dê uma olhada em "pinning", resolve seu problema.

Como referência (por coincidência estou alfinetando quase os mesmos
pacotes), segue o conteúdo do arquiva /etc/apt/preferences

$ cat  /etc/apt/preferences
Package: xserver-xorg-video-r128
Pin: release v=6.8.0-1
Pin-Priority: 1001