Informação

Anos atras instalei o Debian em um mainframe IBM S390 (31bits) tanto rodando sob VM/ESA (sistema operacional de virtualização da IBM quanto nativo (Lpar mode). Era uma prova de conceito e nunca consegui evoluir alem disso. Hoje tenho acesso a um novo mainframe da IBM zSeries (64 bits) e tenho a chance de tornar isso um demo de produtos para consolidação de servidores e portabilidade entre ix86 e mainframe. Minha pergunta é referente a uma distribuição S390x (que suportaria 64 bits dos atuais mainframes IBM da serie Z.
Não consegui encontrar o link para download.
Existe esta versão? (para zSeries) ou terei que ficar limitado a maquinas com memoria de 2GB no máximo (limite da arquitetura de 31 bits)?

Carlos Bodra IBM zSeries Tech and Sales Certified Consultant.