Servidor WEB para downloads

Pessoal,

Me deem uma ajuda, por favor...

hoje tenho um servidor web rodando ngnix para download de arquivos, são muitos acessos simultaneos, por isso uso o ngnix, mas estou tendo muitos problemas de arquivos se corromperem...

Os usuários baixam os arquivos e ao invez do arquivo ser copiado com 5 megas ele é copiado com 2 megas o que está me dando uma puta dor de cabeça, alguém sabe o que poderia estar acontecendo ou se existe outro serviço web que aguente alta carga de downloads de arquivos ( simultaneos ).

obrigado

[]'s

thiago.