Re: Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (Re: Intelfb...)

  Fui recomendado à trocar o método de aceleração de UXA para EXA no arquivo "/etc/X11/xorg.conf" e execultar como root o comando "chmod 666 /dev/video/card0". Fiz tudo como foi dito mas não consegui resolver o problema ainda. Analisando muito superficialmente o conteúdo do Xorg.0.log, notei que o "EXA render acceleration" continua a ser desativado (não sei por que). Alem disso, ao tentar o "chmod 666 /dev/video/card0" o sistema devolve o seguinte aviso:
chmod: impossível acessar `/dev/video/card0': Arquivo ou diretório não encontrado.

Acho que a única coisa realmente ruim nos mails é que eles são em html.  Plain text seria melhor pra editar o reply.

Voltando ao problema, seu módulo DRI não foi criado, por isso está ruim e a aceleração EXA não está sendo ativada.

Coloque nas últimas linhas do seu xorg.conf:

####
 Section "DRI"
    Group "video"
    Mode 0660
EndSection
###

Depois verifique se o seu login está no grupo video, mais ou menos assim:

helio@apolo:~$ grep video /etc/group
video:x:44:root,pulse,helio

Nesse caso, o login é "helio".

E antes de iniciar o X, carregue os módulos de kernel na mão pra ter certeza que estão lá:

root@apolo:~# modprobe drm
root@apolo:~# modprobe i915
root@apolo:~# modprobe intel_agp
root@apolo:~# modprobe agpgart