Re: OpenLdap - Hardware

Tadeu,

Eu trabalho com o LDAP e SAMBA na Previdência Social, isto é,
atendemos todas as APS (Agências da Previdência Social) com um SAMBA
configurado como PDC em cada APS (isso mesmo cada APS tem um SAMBA
PDC) e todos referenciam um pool de servidores LDAP (balanceados por
um SWITCH de conteúdo - hardware).

Atualmente temos além do SAMBA, o Expresso, o OpenFire, o Proxy, o
Alfresco, MoinMoin, além de outros servidores Apache configurados para
autenticar nesse mesmo pool de LDAP.

Temos mais de 60 mil contas de usuários, mais de 50 Grupos, mais de
2000 Listas de Distribuição armazenadas nesse LDAP.

Cada servidor LDAP consome no máximo um total de 1,5GB para manter
toda a base em cache.

O que importa realmente para o LDAP é a customização que você fizer no
slapd.conf. Na verdade você é quem define tudo.

Resumindo: uma boa customização torna qualquer servidor LDAP em um "super LDAP".

Att,
Jarbas