ssh detonando os atalhos do KDE

Pessoal,

veja que coisa estranha, quando eu conecto em uma máquina com SSH via terminal
mesmo no KDE vários atalhos do KDE deixam de funcionar. Tudo que eu digito vai
direto para o konsole mas não como atalho. Por exemplo, uso a tecla F12 para
abrir o Yakuake, mas depois de logar via SSH em alguma maquina ao tentar usar
o F12 aparece simplesmente ~ no konsole e não executa a tecla de atalho. Isto
acontece usando qualquer emulador de terminal (konsole, xterm, yakuake, etc).

O que poderia estar causando este comportamento estranho no KDE 4.3.1?

Valeu
Inte
Ronaldo
--
Battle, n.:
	A method of untying with the teeth a political knot that
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.