Script para criação do dhcp

Caros,
Nas ultimas 2 semanas tenho trabalhando para desenvolver um script para baseado nas maquimas que pegam ip no dhcp, cadastra-las no servidor dhcp, de forma a possibilitar o fechamento de uma rede.
Segue em anexo o script.
Ele e composto de 1 arquivo principal (carrega todas as funções) e um arquivo para configurar o dhcp.
Nesse caso particular tenho uma rede e dentro dessa rede (10.0.0/16) é dividido em varias faixas, nao caracterizando subredes.
Esta indo junto também um arquivo de configuração defaul, pois e ele que configura o seriço do dhcp.
Tendo que ser alterado de acordo com sua necessidade.
O dhcpd.sh tem uma serie de caminho eles devem ser alterarado de acordo com sua necessidade.
Qualquer duvida estou a disposição.

Att.

--
Leandro Moreira