De: Rodrigo Penteado <rodmaru@gmail.com>
Assunto: emobile no netbook com lenny
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Quarta-feira, 17 de Junho de 2009, 22:25

Ola pessoal da lista,

Eu usava o Lenny no meu Dell Latitude 120l ate que ele foi afogado por uma jarra de cha.
Agora estou usando, temporariamente um netbook onde instalei o lenny pelo repositorio para EeePc.

Ate ai tudo bem. Tudo funcinando, maravilha. Mas o meu modem Huwaei D02HW da Emobile parece nao estar contente.
Antes ele estava funcionando perfeitamente, pois segui este tutorial http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-o-TIM-WEB-HUAWEI-E220/  .

Agora ele parece que conecta, mostra todas as mensagens como se estivesse conectado mas nao navega, nao pinga, etc.

alguem ja passou por isso?

obrigado

maru

Sim, estou passando por isso num desktop com que tinha Ubuntu 8.10 e agora com o 9.04 não navega mais, exatamente com os mesmos sintomas que vc descreveu. A diferenças é: uso um modem Huawei E156 da Vivo. Ainda estou pesquisando pra descobrir o que aconteceu...

O mesmo modem funciona em outra máquina ( um Acer Aspire One com o 9.04)

Sei que essa não é a lista do Ubuntu, mas desconfio que a solução para ambos os problemas pode ser a mesma.

-- A liberdade consiste em fazer tudo o que se *deve querer* e em jamais ser coagido a fazer o que não se *deve querer*. --
Charles de Montesquieu

-- Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior. --
Albert Camus

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358