Porta Squid - Roteador

Prezados.

Tenho em minha rede um Gateway com algumas regras de acesso, e atualmente implementei o Squid para filtrar alguns sites e downloads impróprios, porém surgiu-me a seguinte dúvida: Todos os IPs de minha rede são válidos, ou seja, meu Gateway não faz NAT, anteriormente, os usuários tinham acesso direto à Internet via Gateway, agora, com o Squid, criei uma GPO para IE e Firefox configurando o a máquina proxy, e o Gateway configurado nas máquinas dos usuários continua o mesmo. Com a GPO, os usuários não conseguem desabilitar o Proxy, só que, existem alguns espertinhos que possuem gerenciadores de download, como o DAP ou derivados, ou seja, o usuário traz o link anotado e apenas adiciona no gerenciador de download o link que deseja. Queria saber se, ao bloquear a porta 80 no Gateway, estarei bloqueando também o tráfego vindo do Servidor Proxy.

Basicamente falando, a porta do Servidor proxy é a 3128, quando um cliente faz uma requisição ao servidor Proxy, o servidor Proxy encaminha para o Gateway o tráfego http na porta 3128 ou na porta 80?

Agradeço desde já.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que é o OpenOffice que não presta..."