Re: Como migrar LDAP

2009/6/3 gunix <gustavo.grupos@gmail.com>:
> Galera,
>
> estou mudando um servidor na empresa LDAP.
> O Servidor antigo tem samba pendurado + ldap
>
> este servidor será apenas do ldap. por enquanto, depois com calma mudo o
> samba tb
>
> Porem quando vou restaurar a base da erro.
>
> fiz o backup com: slapcat -v -l arquivo.ldif
> e restor com: slapadd -v -l arquivo.ldif
>
> porem me da um monte de erro. Inclusive erro, por ainda nao ter levantado o
> samba. Retirei as linhas referente a samba, mas ainda continua me dando erro

O LDAP não pode reclamar por você não ter o Samba rodando. O Samba é
que se serve do LDAP, não o contrário.

> ntry (cn=dpessoal,ou=Groups,dc=localdomain), attribute 'displayName' not
> allowed
> slapadd: dn="cn=dpessoal,ou=Groups,dc=localdomain" (line=1): (65) attribute
> 'displayName' not allowed

Eu não sei assim de cabeça se "attribute not allowed" tem algum
significado mais estrito, mas você tem o esquema do Samba incluído no
slapd.conf ? (Nem me lembro também se displayName é atributo do
samba.schema, mas caso seja, você tem que tê-lo na configuração do
servidor LDAP.)

> existe alguma ferramenta que ajuda nesta migração de servidor, ou qual a
> melhor forma de fazer sem maiores problemas.

Creio que slapcat e slapadd seja a forma mais simples e natural de se
copiar na íntegra uma base LDAP. Eu, pelo menos, faço assim.

Se não resolver, só vendo os erros exatamente mesmo.